Elfen Lied

Olá!
Não faz muito tempo que terminei de assisti Elfen Lied um anime de 2004 com apenas 13 episódios e 1 OVA (que se passa entre os episódios 10 e 11) que inspirou a serie Stranger Things mas oque tem de tão especial? Se você assim como eu gosta de um estilo mais gore com direito a muito sangue e tripas voando esse com certeza é o seu anime.
Criado pelo Lynn Okamoto e transmitido em 2004, o anime se passa em volta de Lucy uma Dicornius (especie de ser humano mais evoluído que tem poderes sobrenaturais) que está tentando fugir de um centro de pesquisa que estudam os poderes dos Dicornius sendo eles os seus Vetores que são braços invisíveis que são controláveis altamente fortes e letais.
Resultado de imagem para elfen lied koutaO anime também conta com outros personagens, Kouta e Yuka que tentam ajudar e entender oque Lucy assim como a Nana e Mayu.
Minha opinião sobre Elfen Lied:
Eu gostei bastante desse anime principalmente por ele ser curto, eu realmente prefiro animes curtos por causa do meu tempo e por não conseguir me prender em animes enormes como Naruto que tem diversas temporadas mas enfim apesar de ser bem sangrento ele tem alguns diálogos e quando a cena pede alguma violência não é algo exagerado demais e a historia prende bastante quem está assistindo, não é a toa que consegui terminar ele em poucos dias mas como nem tudo são flores eu fiquei realmente irritada com esse final pouco detalhado que me deu uma sensação de preciso saber oque aconteceu apensar de ter o Ova como mencionei lá em cima ele não revela informações do presente nem do futuro mais do passado, tirando esse detalhe eu gostei bastante e acho que valeu muito a pena sendo um dos poucos animes que conseguiram me agradar desse estilo.
Ficamos por aqui pessoas espero que tenham gostado e até a próxima!

Resultado de imagem para elfen lied